15 de out. de 2009

Musificando #1 Emarosa

Hoje começa uma nova coluna aqui no blog e, como o nome já sugere, vai tratar de música. O objetivo é apresentar bandas e músicos relativamente desconhecidos do grande público. Como grande apreciador de música, sempre procurei coisas novas e nessas minhas andanças por MySpaces da vida encontrei bastante. Ok, 90% é mais do mesmo ou simplesmente ruim. Mas são esses 10% restantes que pretendo postar aqui. Como gosto é igual braço - tem gente que não tem - não vai ser possível agradar à todos. Mas espero que gostem. (:

Chega de papo e vamos ao que interessa. Hoje vamos falar desses caras aí embaixo.

Emarosa.

Tudo bem, o nome é estranho (pronuncia-se "emma-ROSE-ah") e o visual sugestivo, mas não deixe isso influenciar na sua opinião. E como pra mim só existem dois tipos de música - as que eu gosto e as que eu não gosto - não vou rotular a banda. Ouça e descubra!

Quando os conheci através do EP "This is Your Way Out" lançado em 2007, não me impressionei. Não era totalmente ruim, mas não sou um grande fã de screamo (usado na dose certa e quando a pessoa realmente sabe fazer a coisa, eu curto). Além do mais, havia uma sensação de que já tinha escutado aquilo antes.

Então, Jonny Craig ingressou na banda.

Sempre digo que a história da Emarosa pode ser definida em antes e depois de Jonny Craig. O albúm "Relativity" de 2008 mostra uma nova Emarosa. Um instrumental forte combinado com um vocal mais limpo e melódico deu o diferencial que faltava à banda. E ótimas letras também.

Eu vou admitir logo: sou fã do Craig. Canta MUITO esse filhodumaputa cara. (Inclusive, já falei sobre ele aqui.)

Ah, claro, os integrantes. A banda atualmente é formada por Jonny Craig (Vocal), Will Sowers (Baixo), ER White (Guitarra), Jonas Ladekjaer (Guitarra), Jordan Stewart (Teclados) e Lukas Koszewski (Bateria). E esse é um exemplo do que eles fazem:

Além dessa aí em cima, outra que eu recomendo é "Heads or Tails? Real or Not". Por essas duas já dá pra ver a qualidade dos caras.

Então não vou falar mais nada. xD

Pra ouvir mais músicas acesse o Mypace da banda, e pra saber mais da história deles, veja na Wikipédia (em inglês).

Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio é só postar nos comentários. Outro dia eu volto com mais. Abraço!

2 comentários:

  1. cara sabe me dizer se eles são cristãos tipo algum testemunho pq eu conheci ele num site gospel e sabe como é né eu não pretendo ouvir se não for cristão
    (aproveitando e embalo você já ouviu sleeping giant, for today(fearles), as i lay dying(darkes night), the ember days (selah)e tbm tem aster sete que eu curto bolas eles são brasileiros e apavora todas são feita para Deus algumas pessoas duvidam mas Deus olha o coração.(quem disse que crente curte musica paia?aushuahs)
    - Larissa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!